O bebé Julen, de dois anos, que caiu num poço em Totalán, Málaga, a 13 de Janeiro, foi encontrado sem vida às 1h25 (hora local) deste sábado, confirmaram as equipas de resgate, citadas pelo El País.
“Infelizmente, às 1.25 horas da manhã, as equipas de resgate acederam ao local do poço onde Julen estava a ser procurado e localizaram o corpo sem vida da criança. A comissão judicial foi ativada”, informou no Twitter Alfonso Rodríguez Gómez de Celis, representante do governo de Andaluzia.
Numerosas personas se encuentran junto a la casa donde se alojan los padres de Julen. Hace unos minutos un equipo de psicólogas ha comunicado la noticia a los padres.
Sigue el directo en @el_pais https://t.co/FKFa1eFrq3 pic.twitter.com/5v1XxVOf1f
— Nacho Sánchez (@nacholaisla) 26 de janeiro de 2019
Os pais terão sido informados pela equipa de psicólogos e e só depois os meios legais foram ativados. Os meios de comunicação dão conta de numerosas pessoas junto à casa onde a família de Julen estava alojada.
LEIA MAIS: Pai de Julen viu o filho cair no poço mas já não o conseguiu agarrar
Corpo encontrado 13 dias depois
“Uma situação extrema, sem precedentes”, afirmou o delegado do Governo na Andaluzia, Alfonso Rodríguez Gómez de Celis. Centenas de pessoas trabalharam naquela montanha, em Totalán, Malaga, desde a tarde de dia 13 de janeiro, altura em o raide Julen deu o alerta para acidente.
LEIA MAIS: José e Victoria: A história de amor e de azar dos pais do menino que caiu num poço
Na terça-feira, um juiz de instrução de Málaga abriu uma investigação para averiguar as circunstâncias exactas em que Julen caiu no poço. As diligências estão a ser feitas depois de recolher declarações dos pais do menor, o dono do terreno e a pessoa que abriu o poço no mês de dezembro.
Em atualização
Siga a Impala no Instagram