Lousã foi hoje o local de Portugal mais quente, com 46,3º C de temperatura

Lousã foi o local de Portugal que teve hoje a temperatura máxima mais elevada, 46,3ºC, indicou à Lusa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Lousã foi hoje o local de Portugal mais quente, com 46,3º C de temperatura

Lousã foi o local de Portugal que teve hoje a temperatura máxima mais elevada, 46,3ºC, indicou à Lusa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Depois de Lousã, seguiram-se Santarém (46,2ºC), Amareleja (45,6ºC), Mora (45,4ºC), Alvega (45,2ºC) e Reguengos (45,1ºC).

O meteorologista do IPMA Pedro Sousa adiantou à Lusa que mais de 50 estações meteorológicas registaram temperaturas máximas entre os 40ºC e os 45ºC.

 

Chamas obrigam à retirada da  população da localidade de Aires em Palmela

A população de Aires, em Palmela, teve de ser retirada das suas casas devido à proximidade das chamas que lavram desde as 12:00, disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. Segundo a mesma fonte, a evacuação da zona foi necessária pela proximidade de uma das frentes do incêndio que já fez cinco feridos, um dos quais com gravidade. O incêndio de Palmela, no distrito de Setúbal, adiantou a fonte, tem atualmente duas frentes ativas, a de Aires e a da Quinta do Anjo. Durante a tarde, o Centro Social de Palmela e o campo de férias da EDP também tiveram de ser evacuados.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para este incêndio foi dado às 12:04 e às 19:15 estavam no terreno 460 operacionais, apoiados por 120 veículos e sete meios aéreos. Pelas 16:00, o fogo obrigou também ao corte da estrada da Baixa de Palmela, que liga Palmela a Setúbal, nos dois sentidos. Além de várias corporações de bombeiros do distrito de Setúbal, estão também no local diversas viaturas do distrito de Lisboa.  Leia mais aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS