Luís tinha 21 anos e morreu após ser espancado em Bragança. Ainda ninguém foi preso
A polícia identificou dois suspeitos e Luís ficou internado no Hospital de Santo António dez dias com graves ferimentos, até que acabou por falecer na madrugada de dia 31.
“Assim que viraram a esquina para ir para casa, eles caíram todos em cima do amigo mais velho, que está com o corpo cheio de hematomas. O Giovani foi lá pedir para pararem e antes de acabar a frase levou com uma paulada na cabeça”.
O auto da queixa apresentada pela família do jovem estudante indica que eram 4:19 quando Giovani deu entrada no hospital, transportado por um veículo do INEM. O Jovem terá sido encontrado inconsciente, com um hematoma na cabeça.
Sem desenvolvimentos quanto aos suspeitos deste crime, o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, já pediu a clarificação “cabal” das circunstâncias da morte do estudante cabo-verdiano. O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, também já anunciou que está a acompanhar, através da Embaixada em Lisboa, os contornos da “morte brutal” de Luís Rodrigues.
Segundo comunicado da Embaixada de Cabo Verde, o caso envolvendo o jovem estudante cabo-verdiano “foi encaminhado à Polícia Judiciária para o competente tratamento” e foi ordenada também a realização da autópsia “para se conhecer com precisão a causa da morte”.
Siga a Impala no Instagram