Coronavírus. Mais de mil médicos responderam ao apelo da Ordem para reforçar SNS
O apelo ao médicos para ajudar a combater o surto de Covid-19 foi feito no domingo.
Mais de mil médicos responderam positivamente ao apelo lançado pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, para reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde para combater o surto de Covid-19.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira
Médicos responderam em 24 horas
Em comunicado, a Ordem destaca que em apenas 24 horas, mais de mil médicos responderam ao apelo do bastonário. No domingo, Miguel Guimarães apelou a todos os profissionais de saúde para reforçarem a resposta dos serviços públicos ao novo coronavírus, pedindo aos que estão fora do Serviço Nacional de Saúde que também ajudem, incluindo os reformados.
Numa carta enviada a todos os médicos, o bastonário apelava ao espírito solidário e humanista dos clínicos, sobretudo aos que já saíram do Serviço Nacional de Saúde (SNS), recordando que o novo coronavírus já é uma pressão acrescida num SNS “alvo de grande desinvestimento ao longo dos últimos anos”.
Dez mil máscaras distribuídas pela PSP
O diretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, anunciou hoje a compra de 10 mil máscaras para distribuir pelos vários comandos da Polícia, para evitar a proliferação do novo coronavírus.”É verdade que o mercado dos equipamentos individuais de proteção está um bocado saturado, mas estamos com processos aquisitivos e hoje mesmo estou em condições de dizer que teremos 10 mil máscaras para iniciar a distribuição”, disse o diretor nacional da PSP. Leia mais aqui.
LEIA MAIS
Adolescente de 17 anos de bairro pobre cuida sozinha de sete filhos
Siga a Impala no Instagram