Marcelo Rebelo de Sousa e o reforço no SNS: «É uma boa notícia para o país»
No dia em que completa 71 anos, Presidente da República esteve no Natal dos Hospitais, em Alcoitão.
No dia em que completa 71 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente em mais uma edição do Natal dos Hospitais em Alcoitão. O Presidente da República falou aos jornalistas e afirmou que o plano ontem aprovado em Conselho de Ministros prevê o reforço do Serviço Nacional de Saúde em 800 milhões de euros é «uma boa notícia para o país» e demonstra «uma aposta forte» na saúde com a implementação de mais meios financeiros e humanos já no próximo ano de 2020.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 13 de dezembro
«Ainda é preciso que o Orçamento do Estado seja aprovado»
«Ainda é preciso que o Orçamento do Estado seja aprovado», lembrou. «As pessoas que não pensem que amanhã ou depois de amanhã porque só é aprovado em fevereiro. Depois por no terreno implica mais tempo até ao fim de 2020», frisou o chefe de Estado. «É importante saber a continuidade desse programa para 2021 e para os anos seguintes e é importante saber como tirar proveito dessa aposta acrescida na melhoria de uma realidade que é uma grande conquista de abril», sublinhou.
Questionado quanto ao aumento de 0,3% da Função Pública, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que precisa «esperar para ver qual é a solução» nesse campo. «Só olhando para o Orçamento do Estado se pode perceber quando é que há subida por efeito da progressão nas carreiras e para quem e depois quanto é que há de eventual aumento adicional. Só depois de se ter o quadro geral é que se pode ter uma opinião», sustentou.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Renda Acessível: Candidaturas para as primeiras 120 casas já arrancaram
Siga a Impala no Instagram