Maria Flor Pedroso demite-se da direção da RTP
A diretora de informação da RTP colocou «o seu lugar à disposição» por considar não ter «condições para a prossecução de um trabalho sério»
Maria Flor Pedroso, diretora de informação da RTP, apresentou a demissão, esta segunda-feira, 16 de dezembro. Os restantes membros da direção também se demitiram.
LEIA DEPOIS
Sandra Felgueiras | Nunca o programa teve «uma suspensão durante um ato eleitoral»
A diretora de informação da RTP colocou «o seu lugar à disposição» por considerar não ter «condições para a prossecução de um trabalho sério» e a administração aceitou por não ter «outra alternativa», sublinhando o seu «currículo irrepreensível».
Polémica entre Maria Flor Pedroso e Sandra Felgueiras
A polémica iniciou-se depois do regresso do programa Sexta às 9 ter sido adiado devido a uma reportagem sobre o negócio do lítio incómoda para o Governo. Nos últimos dias, a troca de acusações entre a equipa coordenada por Sandra Felgueiras e a até então diretora de informação da RTP subiu de tom. A jornalista acusa Maria Flor Pedroso de sabotar uma investigação que estava a ser realizada ao ISCEM – instituto onde Flor Pedroso leccionou.
A diretora de informação da RTP «rejeitou liminarmente», de acordo com as atas do Conselho de Redação a que a Lusa teve acesso. Pediu desculpa pelo sucedido, mas diz que a sua atuação não foi intencional e rejeita as acusações da equipa do programa.
Plenário sobre o conflito entre Sandra Felgueiras e Maria Flor Pedroso marcado para hoje
O Conselho de Redação da RTP convocou para esta segunda-feira, 16 de dezembro, um plenário de jornalistas sobre o conflito entre a equipa do Sexta às 9, coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras, e a diretora de informação da televisão pública, Maria Flor Pedroso.
Texto: Jéssica dos Santos
LEIA MAIS
Plenário da RTP sobre programa “sexta às 9” e diretora de informação agendada para hoje
Siga a Impala no Instagram