Noite de mau tempo provoca inundações, queda de árvores e desalojados
A proteção civil registou 16 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que atingiu Portugal continental nesta terça-feira à noite. Os distritos do Porto, Aveiro e Viseu foram dos mais afetados
O mau tempo que atingiu Portugal continental esta terça-feira à noite provocou queda de árvores e centenas de cheias em todo o país. Cinco pessoas ficaram desalojadas em Alenquer depois da chuva torrencial ter inundado as suas casas.
Segundo disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, entre as 00:00 e as 08:00 de hoje foram registadas cinco quedas de árvores, seis inundações e cinco limpezas de via.
Trabalhador soterrado
Ainda por causa do mau tempo, segundo a mesma fonte, durante a tarde de terça-feira, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida (Guarda) um trabalhador que estava numa vala acabou por ficar soterrado quando a vala cedeu por causa da chuva.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje por causa da chuva, e prevê aguaceiros por vezes fortes, podendo ser acompanhados de trovoada.
VEJA AGORA
Contribuintes que querem pagar IRS em prestações só têm até hoje
Os contribuintes que não pagaram até 31 de agosto o IRS relativo aos rendimentos auferidos em 2020 têm até hoje para fazerem um pedido e pagamento em prestações (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram