Meningite tuberculosa: Carolina tem 2 anos e ficou sem andar e falar. Pais pedem ajuda

Há cerca de um ano, Carolina era uma bebé «saudável e bem-disposta», que «gostava muito de brincar e percorria a casa toda» pelo seu próprio pé. Hoje, não consegue «andar, nem sequer falar».

Meningite tuberculosa: Carolina tem 2 anos e ficou sem andar e falar. Pais pedem ajuda

Numa carta escrita em seu nome, é explicado que sofre de meningite tuberculosa, uma das formas mais graves da doença, e que lhe foi diagnosticada depois de várias idas ao médico. «Numa das idas à urgência, fui transferida para o Hospital São João [Porto], onde me realizam muitos exames. Fiquei imediatamente internada e em coma induzido», lê-se.

LEIA MAIS: Menina «livra-se» de cancro incurável. Médicos não têm explicação

Durante o internamento, esta bebé de dois anos nascida na vila de Baião perdeu «muito peso», apresentou «convulsões» e começou a «demonstrar sequelas neurológicas que hoje ainda se evidenciam».

A história de Carolina está a emocionar o país, até porque os pais não tem possibilidades económicas para adquiri um plano inclinado, no valor de 3.192,72€, e uma maca de banho, no valor de 950,82€. São eles que, através da instituição de solidariedade social sem fins lucrativos Associação Abrigo para a Vida (AAPV), estão a pedir ajuda financeira.

Fique a par dos sintomas da meningite tuberculosa aqui.

«Nesta época tão especial venho pedir-vos um carinho que se tornará essencial para o meu bem-estar», diz a mesma carta.

Os donativos podem ser feitos através de transferência bancária (IBAN: PT 50 0033 0000 4551 3967 0360 5) e os comprovativos enviados para o email [email protected]. A AAPV compromete-se a enviar o recibo.

Saiba mais sobre o monstro da meningite aqui.

VEJA AINDA: Criança sem-abrigo chora por não ter onde passar o Natal [vídeo]

Texto: Ana Filipe Silveira

Impala Instagram


RELACIONADOS