Menino português de dois anos morre no Brasil. Família pede ajuda para transladar corpo
Guilherme Moutinho da Silva foi de viagem com o pai ao Brasil conhecer a família. O menino foi encontrado morto num lago na propriedade dos avós.
Uma criança de nacionalidade portuguesa morreu afogada no no distrito de Souzânia, em Anápolis, na passada segunda-feira, dia 28 de janeiro. Guilherme Moutinho da Silva tinha viajado no dia 15 deste mês para o Brasil para conhecer familiares do lado paterno. Pai e filho tinham regresso marcado para dia 18 de fevereiro.
De acordo com a TV Anhanguera, o menino de dois anos estava em casa dos avós quando o pai, que estava a fazer o almoço, deu pela falta da criança. Após ter procurado por toda a habitação, o progenitor encontrou o filho prostrado num lado ao fundo da propriedade. O pai retirou o menor da água e transportou-o para as urgências mais próximas, no Hospital de Anapólis. No entanto, Guilherme não sobreviveu.
A Polícia Civil já está a investigar o caso. Segundo o jornal Globo, a família do menino está a tentar angariar dinheiro para transladar o corpo da criança para Portugal. Para que o funeral de Guilherme possa ser realizado em Portugal, onde vive a mãe do menino e os irmãos, são necessários 18 mil reais, cerca de 4200 euros.
LEIA MAIS
ALERTA | Homem atingido a tiro em Lisboa. Agressores estão em fuga
A versão da mãe de Julen: «Deixei de ouvi-lo chorar e comecei a gritar, desesperada»
Claudia Raia: «Se dissesse sim para essa puta, eu só faria puta na vida»
Siga a Impala no Instagram