Menor desaparece durante jogo do ‘verdade ou consequência’ em Águeda
Uma adolescente de 15 anos esteve desaparecida em Águeda. Encontrada numa mata, a menor estava a cumprir um castigo do jogo do ‘verdade ou consequência’.
Uma jovem menor de idade esteve desaparecida durante 15 horas, em Águeda. Dezenas de pessoas estiveram horas a fio à procura da adolescente, que foi dada como desaparecida pelos pais após não ter regressado a casa depois da escola, esta quarta-feira. A Polícia Judiciária de Aveiro chegou a colocar como possíveis cenários homicídio ou rapto. Graças aos agentes caninos, a rapariga foi encontrada às 9h00 de ontem, dia 23 de maio, numa mata. Afinal, a menor estava a cumprir um castigo do jogo popularmente conhecido como ‘verdade ou consequência’.
De acordo com o Correio da Manhã, a adolescente esteve o tempo todo contactável mas decidiu não responder por causa do jogo. Por precaução, a jovem foi submetida a exames médicos no Instituto de Medicina Legal de Aveiro, após ter sido encontrada. Um dos amigos da rapariga chegou a mentir às autoridades. O rapaz disse aos inspectores que tinha ido passear com a adolescente e que esta tinha ficado para trás porque estava cansada.
O ‘verdade ou consequência’ consiste num jogo de grupo em que, à vez, cada membro escolhe dizer a verdade sobre uma questão colocada pelo grupo. Caso não o membro não quiser responder, o grupo dita um castigo. A jovem que esteve desaparecida aceitou de livre vontade a consequência que lhe tinha sido imposta como castigo, que era passar 24 horas naquela mata sem comunicar com ninguém.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 25 de maio
Ex-concorrente do Love On Top pedida em casamento na passadeira vermelha de Cannes [vídeo]
Siga a Impala no Instagram