Ministra da Saúde: Stocks estão a ser reforçados, mais máscaras a chegar
A partir da próxima semana, todos os hospitais vão ter de receber doentes infetados com o novo coronavírus, anunciou Marta Temido.
“Entrámos numa fase de crescimento exponencial”, acaba de anunciar a ministra da Saúde agora, em conferência de imprensa. O Governo pede que os espaços(comerciais, etc) já previstos tenham “civismo”, colaborem e encerrem. “Esperamos que possamos ter reflexo das medidas que estamos a implementar de restrição do contacto social. Para isso é preciso que todos colaborem.”
A partir da próxima semana, todos os hospitais vão ter de receber doentes infetados com o novo coronavírus, anunciou Marta Temido.
“Estamos a passar de uma fase de tratamento em hospitais de referência em que todos os casos são internados para uma fase em que com o aumento do número de casos será passada para a fase para tratamento em casa”.
Prescrições para doentes crónicos vão valer por mais tempo
“O Governo está a preparar um mecanismo para que as prescrições de doentes crónicos sejam válidas por mais tempo”, anuncia a ministra.
Próximas semanas vão ser “duras” e travar o crescimento depende do “comportamento de cada um”
Marta Temido revela que o plano do Governo antecipa o pico do surto para maio. “Sabemos que estamos numa curva ascendente, não sabemos quando vai descer mas depende do comportamento de cada um de nós”, reforça.
Todas as farmácias vão atender só ao postigo a partir da meia noite
As farmácias passam a atender só ao postigo a partir da meia noite, para evitar mais contágios, anunciou a ministra.
Stocks estão a ser reforçados, mais máscaras a chegar
“Temos neste momento máscaras cirúrgicas que serão entregues este fim de semana, os stocks estão a ser reforçados” – alguns eram “relativamente baixos” quando o stock começou, diz Marta Temido.
Siga a Impala no Instagram