Monções fazem 184 mortos e cerca de um milhão de deslocados na Índia
As inundações provocadas pelas chuvas torrenciais das monções fazem 184 mortos e cerca de um milhão de deslocados na Índia. O Estado de Kerala, região turística situada no sul do País, é o mais atingido pelas intempérie.
As inundações provocadas pelas chuvas torrenciais das monções fazem 184 mortos e cerca de um milhão de deslocados na Índia. O Estado de Kerala, região turística situada no sul do País, é pelo segundo ano consecutivo o mais atingido pelas intempérie. Um balanço anterior das autoridades indianas dava conta de um total de 144 vítimas mortais.
LEIA DEPOIS
Bebé Matilde já consegue movimentar-se
Monções obrigaram 288 mil pessoas a serem retiradas de casa
“Pelo menos 76 pessoas morreram, 58 estão dadas como desaparecidas e 32 ficaram feridas”, indicou, em declarações à agência noticiosa francesa France Presse (AFP), um porta-voz da polícia de Kerala, Pramod Kumar. Só neste Estado do sul da Índia, as inundações obrigaram que cerca de 288 mil pessoas fossem retiradas de casa e encaminhadas para acampamentos temporários. No Estado vizinho de Karnataka, os números provisórios locais apontam para 42 mortos. “Retirámos mais de 580 mil pessoas”, afirmou, também à AFP, um funcionário do governo local, adiantando que muitas auto-estradas e estradas nestas regiões estão danificadas ou cortadas.
LEIA MAIS
Motoristas: 30% dos postos da Auchan estão fechados
Previsão do tempo para segunda, 12 de agosto
Siga a Impala no Instagram