Morreu Olga Azeredo, mãe de Azeredo Lopes, ex-ministro da Defesa. A notícia foi avançada, esta quinta-feira, pela deputada socialista Edite Estrela através da sua página do Twitter.
«Morreu Olga Azeredo, minha saudosa professora de inglês no Liceu Carolina Michäelis, no Porto, e mãe do ex-ministro da Defesa José Alberto Azeredo Lopes, a quem envio um grande abraço amigo e solidário», pode ler-se na publicação.
Morreu Olga Azeredo, minha saudosa professora de inglês no Liceu Carolina Michäelis, no Porto, e mãe do ex-ministro da Defesa José Alberto Azeredo Lopes, a quem envio um grande abraço amigo e solidário.
— Edite Estrela (@editeestrela) 26 de setembro de 2019
Recorde-se que Azeredo Lopes foi, esta quinta-feira, acusado de abuso de poder, prevaricação e denegação de justiça no caso de Tancos. O ex-ministro da Defesa foi também proibido de exercer funções.
Azeredo Lopes reage às acusações
Na sequência dessas acusações, Azeredo Lopes reagiu. Através de um comunicado enviado à Agência Lusa, Azeredo Lopes diz que «a acusação é eminentemente política, não tendo factos e provas a sustentá-la», reiterando que nunca foi informado sobre o alegado encobrimento na recuperação das armas furtadas do paiol de Tancos.
«Reitero que nunca fui informado, por qualquer meio, sobre o alegado encobrimento na recuperação das armas furtadas de Tancos, pelo que gostaria que ficasse claro que o então Ministro da Defesa não cometeu qualquer crime nem mentiu, tal como não o fez o cidadão José Alberto Azeredo Lopes», lê-se no comunicado. Continue a ler aqui.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 27 de setembro
Mais de cinco mil pessoas abandonam a Venezuela por dia e partem para países vizinhos
Siga a Impala no Instagram