Morreu desenhador de super-heróis da Marvel George Perez, aos 67 anos
O desenhador norte-americano George Perez, criador de super-heróis para a Marvel Comics e a DC Comics, morreu aos 67 anos de um cancro no pâncreas, anunciou hoje fonte próxima do autor.
“O George partiu na sexta-feira de forma pacífica, rodeado da família”, escreveu na página da rede social do Facebook do artista uma das suas amigas mais próximas, Constance Eza. George Perez começou a trabalhar na Marvel nos anos 1970, nomeadamente nas figuras dos Vingadores e dos Quatro Fantásticos.
Para ler depois
Identificados suspeitos da agressão mortal a homem durante festejos do FC Porto
A PSP do Porto identificou os suspeitos das agressões que provocaram esta madrugada a morte de um homem, de 26 anos, esfaqueado durante os festejos do título de campeão nacional do FC Porto junto ao estádio do Dragão (… continue a ler aqui)
O desenhador de banda desenhada aproximou-se gradualmente da DC Comics, grande concorrente da Marvel, colaborando na série “jovens Titãs” e contribuindo para relançar a Mulher Maravilha no final dos anos 1980. “O seu contributo foi determinante para fazer avançar e reinventar a longa e rica história da DC”, sublinhou o seu editor na rede social Twitter. Salientando o trabalho de Perez “em toda a banda desenhada”, disse ainda: “A nossa família da Marvel chora esta perda”. George Perez tinha anunciado a aposentação em 2019 devido a problemas de saúde.
Siga a Impala no Instagram