Morreu Luís Santos, o mítico roupeiro do Benfica

Luís Santos, o famoso técnico de equipamentos do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica morreu aos 53 anos, vítima de doença grave.

Morreu Luís Santos, o mítico roupeiro do Benfica

Morreu ontem (15) Luís Santos, o técnico de equipamentos do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. A notícias foi partilhada pelos ‘encarnados’ no seu site oficial. “Profissional exemplar, benfiquista de coração, a partida de Luís Santos, aos 53 anos, é uma perda sentida pelo clube, que, neste momento de dor, expressa as mais profundas condolências a familiares e amigos”, pode ler-se no comunicado.

LEIA AINDA

Luís Filipe Vieira suspende iniciativas de campanha eleitoral

Luís Santos trabalhava no Benfica há mais de 30 anos, desempenhando funções, desde sempre, na área dos equipamentos do futebol profissional. O clube explica ainda que o famoso roupeiro estava a lutar “contra uma doença grave desde o início do ano”. “Pessoa de convicções fortes, apaixonado pelo Benfica e pelos seus, granjeou a amizade e o carinho de muitos”.

Pizzi prestou homenagem a Luís Santos recentemente

O jogo frente ao Porto, no Estádio do Dragão, foi o último em que Luís Santos esteve perto da equipa. Na altura, Carlos Vinícius dedicou um dos golos a Luís Santos, abraçando o roupeiro. Também na última gala do Benfica, Pizzi fez referência a Luís Santos quando foi agraciado com o prémio de Futebolista do Ano. “Quero deixar uma palavra ao Luís Santos, que está a passar por problemas de saúde. É uma pessoa muito importante para nós e que nos dá condições para trabalhar”, disse, emocionado.

Texto: Bruno Seruca; Foto: Benfica

Impala Instagram


RELACIONADOS