Morreu o médico que adiou o casamento para ajudar a travar o coronavírus
Hubei registou hoje mais 115 mortes e 631 casos de infeção por coronavírus. No total, o número de infetados na província superou os 60.000, entre os quais 2.144 morreram
Peng Yinhua, de 29 anos, morreu vítima do COVID-19. A imprensa chinesa noticiou a morte esta quinta-feira, dia 20.
Nas fotos partilhadas pode ver-se o jovem médico e a noiva vestidos, mas são apenas as fotos “pré-casamento”, algo muito comum na China costumam. O jovem médico adiou o enlace e os convites para o casamento que se realizaria a dia 1 de feveiro nunca chegaram a sair da secretária do hospital onde começou a trabalhar a 25 de janeiro, na unidade de cuidados intensivos e respiratórios do hospital distrital de Jiangxia, em Wuhan.
Cinco dias depois, a 30 de janeiro o seu estado de saúde agravou-se. No dia que deveria ser do seu casamento, a 1 de fevereiro foi internado de urgência no hospital de Jinyintan e 20 dias depois morreu, vítima da doença que ajudou a tratar.
Hubei registou hoje mais 115 mortes e 631 casos de infeção. No total, o número de infetados na província superou os 60.000, entre os quais 2.144 morreram. As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.
LEIA MAIS Covid-19: Israel confirma primeiro caso em ex-passageira de paquete
Siga a Impala no Instagram