Mulher que acusa Neymar de violação investigada por tentativa de extorsão
Najila Trindade está a ser investigada por extorsão e denúncia caluniosa. Investigação aconteceu depois de as autoridades não terem encontrado elementos suficientes para comprovar o alegado crime de que a modelo acusa Neymar.
Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de violação, está agora a ser investigada por extorsão e denúncia caluniosa. Esta investigação aconteceu depois de as autoridades não terem encontrado elementos suficientes para comprovar o alegado crime perpetrado pelo jogador do Paris Saint-Germain.
«É importante salientar que todas as pessoas que movimentam a polícia por uma inverdade podem ser punidas. Isso tem de ser verificado, daí a investigação», afirmou, em conferência de imprensa, o delegado Albano David Fernandes.
A modelo, de 26 anos, alega ter sido violada por Neymar no dia 15 de maio e garantiu mesmo que tinha um vídeo onde mostrava o internacional brasileiro a agredi-la. No entanto, essas imagens nunca chegaram às mãos das autoridades visto que, segundo Najila, as mesmas teriam sido roubadas do seu apartamento.
Neymar não vai ser acusado
Neymar não será acusado de violação, anunciou na segunda-feira a Polícia Civil de São Paulo, depois de concluir o processo de inquérito às acusaões contra o futebolista do Paris Saint-Germain. De acordo com fontes policiais, citadas pela Efe, a comissária Juliana Lopes Bussacos, responsável pela investigação, concluiu, no seu relatório, não existirem elementos de prova suficientes para acusar formalmente Neymar dos crimes de violação e agressão.
A responsável policial detetou durante o inquérito numerosas contradições de Najila Trindade, que acusava Neymar de a ter violado num hotel em Paris, além de não ter recebido, conforme tinha solicitado, os vídeos da alegada violação e o relatório da médica da modelo.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram