Mulher morre em prova de trail em Ponte de Lima
A mulher, com cerca de 50 anos, que estava a participar na prova de corrida Minto Lima Trail morreu de «doença súbita».
Uma mulher com cerca de 50 anos morreu este domingo de «doença súbita» durante a prova de trail no Caminho Minho e Lima, em Ponte de Lima (Viana do Castelo), disse fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima.
Em declarações à agência Lusa, fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima disse que uma mulher, com cerca de 50 anos, que estava a participar na prova de corrida Minto Lima Trail morreu de «doença súbita».
O Jornal de Notícias avança que a participante foi «encontrada caída, inconsciente e aparentemente sem traumas associados [a uma queda]» numa zona montanhosa que fazia parte do percurso da prova, na freguesia da Ribeira.
O alerta foi dado às autoridades pelas 11:01 deste domingo, acrescentou, por seu turno, fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo, adiantando que os bombeiros foram chamados para a localidade de Paredela, na freguesia da Ribeira, concelho de Ponte de Lima, tendo transportado a vítima para o Hospital de Ponte de Lima, mas que sucumbiu a doença súbita.
A organização da prova Caminho Minho e Lima, a Trilha EDL, já lamentou o ocorrido, numa mensagem, acompanhada de uma fotografia onde se lê «Luto», na rede social Facebook: «Estamos mesmo desolados. Grande tristeza com o que aconteceu».
LEIA MAIS
José Antonio Reyes «não merece uma homenagem como se fosse um herói»
Previsão do tempo. Semana começa com descida acentuada da temperatura e chuva
Siga a Impala no Instagram