Namorada grávida que ajudou assaltantes a fugirem de tribunal denunciou-os à PSP
Apesar de ter ajudado inicialmente os três suspeitos a fugirem, a namorada grávida de um dos fugitivos acabou por denunciá-los às autoridades
Os três homens que fugiram por uma janela do Tribunal da Instrução do Porto na passada quinta-feira, dia 18 de outubro, foram detidos ontem. Os suspeitos, que fugiram após o juiz lhes ter decretado prisão preventiva, foram encontrados pelas autoridades num parque de campismo em Gondomar.
LEIA MAIS: Mulher filmada em minissaia detida por «comportamento indecente»
Apesar de ter sido quem inicialmente ajudou os alegados assaltantes a fugirem do tribunal no Porto, a namorada de um dos fugitivos foi quem acabou por dizer às autoridades onde estavam escondidos os homens acusados de assaltarem dezenas de idosos, avançou o Público.
Grávida, a poucos meses de ser mãe, a mulher revelou que denunciou o trio, pois não queria que nada de mal acontecesse ao pai do seu filho. Com medo que o namorado levasse um tiro, a grávida contou tudo o que sabia aos polícias.
Fugitivos preparavam fuga do país com 40 mil euros
Após uma mega operação montada pela PSP para capturar os fugitivos, os homens – dois irmãos gémeos, de 35 anos, e o sobrinho, de 25 – foram descobertos no Parque de Campismo de Medas, em Gondomar. Segundo as autoridades, os suspeitos tinham na posse 40 mil euros, em notas e 500, numa rulote e preparavam-se para fugir do país.
De acordo com o Intendente Alexandre Coimbra, diretor do departamento de Relações Públicas da PSP, os homens não ofereceram resistência no momento da detenção.
Os fugitivos, que já tinham antecedentes criminais, foram encaminhados para o estabelecimento prisional de Custóias, onde ficarão a cumprir prisão preventiva até ao final do julgamento.
VEJA AINDA: Rosa Grilo critica forças policiais: «O meu filho viu-me a ser detida»
Siga a Impala no Instagram