Neve encerra estradas no maciço central da serra da Estrela
As estradas do maciço central da serra da Estrela estão encerradas ao trânsito desde as 22:45 de domingo devido à queda de neve, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
As estradas do maciço central da serra da Estrela estão encerradas ao trânsito desde as 22:45 de domingo devido à queda de neve, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a neve que caiu no domingo levou ao corte dos troços rodoviários números 11, 12 e 13, que fazem a ligação Piornos — Torre e Torre — Lagoa Comprida. A mesma fonte referiu à Lusa que não há previsão para a reabertura dos troços do maciço central da serra da Estrela que estão encerrados à circulação automóvel.
Leia depois
IPMA coloca 12 distritos sob aviso laranja devido ao vento e à agitação marítima
Doze distritos de Portugal Continental estão sob aviso laranja devido ao vento e agitação marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (… continue a ler aqui)
Doze distritos de Portugal Continental estão hoje sob aviso laranja devido ao vento e agitação marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar, até quarta-feira, sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima. Os distritos de Guarda e Castelo Branco estão sob aviso laranja devido ao vento. Além destes 12 distritos, outros três, Bragança, Viseu e Vila Real, vão estar sob aviso meteorológico amarelo entre hoje e as 06:00 de quarta-feira.
Os distritos de Guarda e Castelo Branco estão sob aviso laranja devido ao vento
O aviso amarelo do IPMA significa que a situação é de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, enquanto no laranja o risco é moderado e elevado, devendo a população seguir as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Siga a Impala no Instagram