O que ter em mente ao fazer a manutenção do seu carro – dicas e conselhos

Carros, motociclos, e geralmente todos os veículos, precisam de manutenção para nos transportar com segurança e funcionar adequadamente por mais tempo, ou seja, para maximizar a sua vida útil.

O que ter em mente ao fazer a manutenção do seu carro - dicas e conselhos

Para encomendar peças originais para o motor do seu carro e garantir uma boa manutenção e um bom desempenho, consulte este site: www.euautopecas.pt.

No entanto, um simples serviço ou troca de óleo não é suficiente, pois há várias coisas a serem feitas para se ter um veículo com manutenção adequada.

Serviço regular
A manutenção do nosso veículo é muito importante para a nossa segurança e dos nossos entes queridos, por isso é uma boa ideia ser rigoroso e não negligenciá-la.

Vamos ver o que esta manutenção implica cada vez que precisa de ser feita.

Obviamente, muitas das peças de reposição que podem ser necessárias ao fazer a manutenção de um carro, como pastilhas de travão, lâmpadas, escovas limpa-vidros, etc. geralmente não estão incluídas no custo básico do serviço e são substituídas mediante consulta e após informação do seu custo.

Quando precisa de fazer a revisão
O serviço ou a manutenção geral do nosso carro deve ser realizada cerca de uma vez por ano (dependendo do tipo ou marca do carro) ou em intervalo de 15.000 a 20.000 quilómetros, dependendo do que ocorrer primeiro.

Caso contrário, se não tivermos certeza, é melhor seguir as instruções do fabricante.

Na maioria dos carros existe o chamado serviço simples e o mais completo, que realiza diferentes verificações e tarefas.

Por exemplo, a manutenção simples geralmente envolve apenas a troca de óleo com algumas verificações básicas, enquanto a manutenção completa aborda quase tudo.

Em geral, o ideal é ser rigoroso com os intervalos das revisões, porque a manutenção adequada de um carro é importante para a segurança das pessoas a bordo.

Também é aconselhável atualizar o livro de manutenção do veículo, pois é ele que nos dá a informação do que foi feito e em que áreas o nosso carro precisa de manutenção.

Assim, quando quisermos vender o nosso veículo, teremos uma vantagem significativa, pois a maioria dos potenciais compradores geralmente solicita o livro de revisões.

Finalmente, não devemos esquecer que algumas intervenções programadas não estão incluídas nas revisões simples ou completas, portanto, precisamos de estar cientes de quais são e o que se deve fazer.

Um exemplo clássico desse tipo de intervenção, é a mudança da correia da distribuição, que deve ser feita na maioria dos carros a cada 60.000 quilómetros, ou seja, 60.000, 120.000, 180.000 etc.

Impala Instagram


RELACIONADOS