ÚLTIMA HORA: Tentativa de assassinato a Barack Obama, Bill e Hillary Clinton falhada

Barack Obama, Bill e Hillary Clinton receberam dispositivos explosivos que podiam ter sido detonados para atingir violentamente.

ÚLTIMA HORA: Tentativa de assassinato a Barack Obama, Bill e Hillary Clinton falhada

Algumas antigas figuras da presidência dos Estados Unidos terão recebido engenhos exclusivos nos seus respeitos escritórios, diz o jornal norte-americano New York Times, citando a polícia e os Serviços Secretos.

Hillary Clinton. Bill Clinton e Barack Obama receberam uma bomba na caixa de correio dos gabinetes onde trabalhas.

George Soros, um bilionário húngaro reconhecido naquele país com 88 anos, também recebeu esta «encomenda», na localidade de Bedford, a 60 quilómetros de Nova Iorque, esta segunda-feira. A mesma publicação conta que o engenho era semelhante a um tubo, com 15 centímetros de comprimento e continha pó explosivo, cujo estaria em vias de ser detonado.

Em comunicado, os Serviços Secretos informaram que intercetaram «dois pacotes suspeitos dirigidos a funcionários públicos do Serviço Secreto», que foram identificados como Clinton e Obama.

O dispositivo endereçado a Hillary Clinton, no condado de Westchester, foi encontrado na noite de terça-feira por um funcionário dos Serviços Secretos que faz a verificação do correio, diz o comunicado. O pacote endereçado a Obama foi interceptado pelo pessoal dos Serviço Secretos em Washington, D.C. na manhã de quarta-feira.

“Os pacotes foram imediatamente identificados durante os procedimentos rotineiros de triagem de correio como potenciais dispositivos explosivos e foram adequadamente tratados como tal”, disse o comunicado. “Os protegidos não receberam os pacotes nem correram o risco de recebê-los.”

A declaração afirma que a agência “iniciou uma investigação criminal de escopo total que alavancará todos os recursos federais, estaduais e locais disponíveis para determinar a origem dos pacotes e identificar os responsáveis”.

Os motivos da chegada destas bombas é desconhecido.

LEIA MAIS: «Teremos de pagar», diz advogado. «Paga em dinheiro», responde Trump sobre ex-modelo da Playboy

Impala Instagram


RELACIONADOS