Pai de Julen sobre a mensagem que incrimina a família: «Vão responder em tribunal»
Circula nas redes sociais uma mensagem contra a família de Julen que diz que a Guardia Civil está a investigar uma teoria alternativa que culpa a família.
Circula uma mensagem nas redes sociais contra a família de Julen que diz que a Guardia Civil está a investigar uma teoria alternativa que culpa a família. O pai da criança garante que, «quando isto passar», vai «juntar todas as forças» para processar os autores da mensagem.
«Vão ter que responder em tribunal por todas as difamações e informação falsa. (…) O que estão a fazer não tem o perdão de Deus. Com tudo o que temos (e estamos) a passar», disse o pai da criança ao ‘Diario Sur’.
A mensagem teve origem no Whatsapp e dá conta que a Guardia Civil tem investigado uma teoria alternativa para o desaparecimento de Julen. Nesta hipótese, as autoridades incriminam a família do menino.
A Polícia já veio desmentir a veracidade da mensagem: «Recebeu esta mensagem por Whatsapp ou Facebook? É falsa. Os estúpidos dos autores superaram-se a si próprios com um texto inverosimil, doloroso e calunioso. Não acredite, não partilhe, não difunda», escreve a Guardia Civil no Twitter.
¿Has recibido este mensaje por #WhatsApp / #Facebook …etc?
Es #FALSO
Los #TontosDelBulo se han superado a si mismos con un texto inverosímil, doloroso y calumnioso#NoCreas#NoDifundas#NoRTTodos #SinDescansoNiDesaliento por Julen pic.twitter.com/EyOz1fz8ZR
— Guardia Civil 🇪🇸 (@guardiacivil) January 24, 2019
LEIA MAIS
Resgate na reta final. Mineiros estão a 1 metro de chegar a Julen
Siga a Impala no Instagram