Pais alertam para segundo caso de coronavírus na Escola Secundária de Coruche
Trata-se de uma aluna de 17 anos da Escola Secundária de Coruche cuja mãe também está infetada com coronavírus
A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche alertou esta quarta-feira para mais um caso confirmado de Covid-19 em Coruche.
Trata-se de uma aluna de 17 anos da Escola Secundária de Coruche. A jovem é filha de uma trabalhadora da fábrica de arroz da Dacsa Atlantic em Coruche. Trata-se de uma mulher de 40 anos de idade, que estava de quarentena em casa desde o dia 2 de Março e está infetada.
A primeira infetada é uma aluna de 15.
Perante a confirmação de um caso positivo de uma aluna da Escola Secundária de Coruche somos totalmente contra a continuação da frequência de alunos na escola”, afirmam os pais, sublinhando que “a direção do Agrupamento de Escolas de Coruche também partilha da nossa preocupação e opinião mas é da responsabilidade da DGS a tomada de decisão sobre quais os procedimentos a tomar”.
A escola continua a funcionar.
Entretanto, o conselho nacional de saúde pública reúne-se esta quarta-feira e irá tomar uma decisão sobre a suspensão ou continuação das aulas em todo o país.
No distrito de Santarém, são várias as medidas a ser tomadas para conter o coronavírus. Para além da suspensão das festas, a câmara municipal decidiu encerrar as piscinas municipais, tanto no Complexo Aquático como no Sacapeito, fechar a Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) e restringir o acesso a bibliotecas, pavilhões e monumentos a um número máximo de 10 visitantes ou utilizadores em simultâneo.
Está também suspenso o mercado bimensal, e serão suspensas as autorizações do uso do espaço público e apoio logístico para eventos com mais de 150 espetadores.
LEIA MAIS Roma disponibiliza 25 mil milhões de euros para combater coronavírus
Texto: Marta Amorim | Fotos: Dr
Siga a Impala no Instagram