Pais em desespero pedem ajuda: filha de 13 anos fugiu com toxicodependente de 21

Andreia Mendes, de apenas 13 anos, desapareceu no passado sábado de casa do pai, em Torres Vedras, e foi ter com um “amigo” do Instagram, 8 anos mais velho. O rapaz é “toxicodependente e saiu há pouco tempo da prisão”, disse-nos o pai da menor.

Pais em desespero pedem ajuda: filha de 13 anos fugiu com toxicodependente de 21

Andreia Mendes, que celebrou 13 anos no passado dia 26 de maio, está desaparecida desde o passado sábado. A menor, loira de olhos azuis e com 1.70 metros, abandonou a casa do pai, em Torres Vedras, e viajou até Lisboa. De acordo com o pai, Pedro Mendes, a menor foi aliciada por um jovem de 21 anos, para ir viver com ele.

Tudo começou com a troca de mensagens através do Instagram. Foram várias as promessas que o rapaz fez a Andreia, como nos contou, em exclusivo, o pai. “Vem para Lisboa, não te falta nada. Temos tropas. Vives comigo. Foges ao teu pai”, foram algumas mensagens que foram enviadas à menor. Tal como explicou na publicação no Facebook, “as ultimas localizações do seu telefone indicavam que ela estava em Lisboa”. Já foi apresentada queixa sobre desaparecimento na GNR de Torres Vedras e, entretanto, um juiz deu ordem para ser acionada a Polícia Judiciária.

Andreia foi vista hoje

Uma testemunha garante ter visto Andreia na estação de comboios da Reboleira com destino a Sete Rios. “Estado lastimável“, foi assim que descreveu o estado do rapaz, alegando que, muito provavelmente, teria estado a “consumir droga“. Sobre a filha, Pedro explicou-nos que lhe foi dito que “não estava muito mal”.

É “toxicodependente e saiu há pouco tempo da prisão“, explicou-nos Pedro. Para além disso, está “referenciado por outras situações envolvendo menores”, acrescentou o pai. Pedro Mendes destacou ainda que já está em contacto com os pais do rapaz, mas que estes pouco ou nada podem fazer pois já é maior. “Têm sido impecáveis“, fez questão de salientar.

Impala Instagram


RELACIONADOS