Papa Francisco apresenta “quadro clínico complexo”
O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira em Roma, apresenta um “quadro clínico complexo”, anunciou hoje o Vaticano, sugerindo que a hospitalização do papa de 88 anos deverá continuar.

“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infeção polimicrobiana do trato respiratório, que levou a uma nova modificação da terapêutica”, referiu o boletim de saúde. O Papa Francisco foi internado no hospital italiano Agostino Gemelli para ser submetido a exames de diagnóstico e tratar uma bronquite.
Papa internado na quarta-feira
Na quarta-feira, Francisco foi obrigado a interromper a leitura da catequese durante a Audiência Geral no Vaticano, devido à bronquite de que sofre há vários dias. Apesar de diagnosticado com bronquite uma semana antes, o Papa, de 88 anos, continuou as atividades e audições. Luta há muito contra problemas de saúde, incluindo longos episódios de bronquite. Usa andarilho ou bengala para movimentar-se pelo seu apartamento e recentemente caiu duas vezes, magoando braço e queixo.
Siga a Impala no Instagram