Parlamento aprova levantamento da imunidade de Eduardo Cabrita
De acordo com fonte da comissão, o parecer foi aprovado por unanimidade na reunião desta quarta-feira.
A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou hoje o levantamento da imunidade parlamentar do ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, pedido que será votado na quinta-feira pela Comissão Permanente da Assembleia da República. De acordo com fonte da comissão, o parecer foi aprovado por unanimidade na reunião desta quarta-feira.
O Ministério Público solicitou em janeiro à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar do ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, ainda deputado do PS, para que possa ser constituído e interrogado como arguido no caso do acidente que vitimou mortalmente um trabalhador na Auto Estrada 6 (A6).
Chefe de segurança de Eduardo Cabrita disse não ter noção da velocidade a que seguiam
O chefe de segurança pessoal do ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, disse no inquérito sobre o atropelamento mortal na A6 desconhecer a velocidade a que circulavam os veículos da comitiva do ex-governante, que vai ser constituído arguido. Segundo os autos do processo, consultados pela agência Lusa, Nuno Dias, da PSP e chefe de segurança de Alta Entidade, cuja constituição como arguido foi também determinada pelo Ministério Público (MP), foi inquirido como testemunha em 25 de junho do ano passado. Leia mais aqui
LEIA DEPOIS
Relação rejeita nulidades no acórdão que manteve pena de dois anos a Armando Vara
Siga a Impala no Instagram