Paula Mota Garcia sai da equipa da Capital Europeia de Cultura Évora 2027

A coordenadora da Equipa de Missão Évora_27, Paula Mota Garcia, demitiu-se do projeto Capital Europeia da Cultura, que vai decorrer naquela cidade em 2027, face “aos recentes desenvolvimentos na constituição” da associação gestora, foi hoje anunciado.

Paula Mota Garcia sai da equipa da Capital Europeia de Cultura Évora 2027

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Évora_27 Capital Europeia da Cultura (CEC) revelou que a demissão de Paula Mota Garcia foi comunicada, na quinta-feira, numa reunião da assembleia-geral da Associação Évora 2027, recentemente criada para gerir a iniciativa.

“Face aos recentes desenvolvimentos na constituição da Associação Évora 2027”, a coordenadora da Equipa de Missão “comunicou a sua desvinculação da iniciativa”, pode ler-se no comunicado.

Contudo, Paula Mota Garcia manifestou “também a sua disponibilidade para colaborar na transferência do processo, em articulação com o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá”.

Além da coordenadora da equipa que preparou e conduziu toda a candidatura de Évora a CEC em 2027, cuja aprovação foi anunciada a 07 de dezembro de 2022, também Marisa Miranda, responsável desde 2020 pela estratégia de Comunicação e Alcance de Évora _27, comunicou a sua demissão, embora continue em funções até dia 31 deste mês.

Visto que, numa assembleia-geral anterior da associação gestora da CEC, “a maioria dos presentes” decidiu “que não reunia os requisitos necessários para assumir a Direção de Comunicação e Alcance” desta nova entidade, optando por outro candidato, Marisa Miranda considerou que “deixou de ter condições para continuar a trabalhar na iniciativa”.

RRL (SM) // TDI

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS