Portugal recua e entra em estado de contingência a 15 de setembro

Medida aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, visa “preparar o regresso às aulas” e o “regresso de muitos portugueses ao local de trabalho”.

Portugal recua e entra em estado de contingência a 15 de setembro

A generalidade de Portugal continental continuará em alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em contingência na próxima quinzena devido à pandemia de covid-19, passando todo o continente à situação de contingência em 15 de setembro, foi hoje anunciado.

“Os números do último dia e aquilo que sabemos dos números de hoje mostram um aumento do número de casos e, por isso, apesar desta tendência decrescente na região de Lisboa e Vale do Tejo e da tendência relativamente constante ao longo da última quinzena, o Governo considera que aquilo que deve é continuar exatamente com as mesmas medidas que existiam até aqui na próxima quinzena”, afirmou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Na quinzena seguinte, a partir de 15 de setembro, “todo o país ficará em estado de contingência” para que se possam definir as medidas necessárias “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”, acrescentou a ministra da Presidência, que falava no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

LEIA MAIS Covid-19: Alemanha mantém estádios sem público até final de 2020

No final da reunião do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva diz que o SNS está com capacidade e há também capacidade de testagem de 13 mil por dia.

Impala Instagram


RELACIONADOS