Portugal poderá adoptar suspensão do pagamento das prestações da casa
Ministérios das Finanças e da Economia deverão anunciar ajudas a famílias e empresas. Bancos disponíveis para suspensão do pagamento das prestações da casa.
Os Bancos que operam em Portugal, em articulação com o Governo, estão a trabalhar em medidas para protegerem as famílias com empréstimos. Como já acontece em Itália e poderá ser aprovado igualmente em Espanha, os portugueses poderão ter as prestações da casa e dos créditos ao consumo suspensos.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Governo tem 3 mil milhões de euros para emprestar a empresas
Suspensão das prestações da casa têm o aval da Banca
A Associação Portuguesa de Bancos (APB) diz que «o sector bancário nacional está absolutamente empenhado e disponível para dar apoio a empresas e famílias portuguesas neste momento particularmente desafiante», cita o jornal Público esta quarta-feira. A APB adianta aliás que já manifestou «às autoridades nacionais total disponibilidade para trabalhar no desenho de soluções que melhor se adequem à situação concreta do contexto nacional».
Mário Centeno e Siza Vieira preparam-se para anunciar mais medidas
António Costa disse na segunda-feira, 16 de março, que os Bancos terão de assumir a sua responsabilidade nesta crise, nomeadamente no apoio a empresas e famílias afectadas pelos efeitos da propagação do surto do novo coronavírus. E adiantou também que Mário Centeno e Siza Vieira estão a preparar-se para anunciar mais medidas de apoio à Economia.
LEIA MAIS
Covid-19. As melhores dicas para evitar o contágio na ida ao supermercado
Siga a Impala no Instagram