ÚLTIMA HORA: Português membro do Estado Islâmico condenado em Espanha
É o primeiro português a ser sentenciado com uma condenação jurídica por associação terrorista ao grupo autodenominado Estado Islâmico – Daesh.
Um cidadão português, Fábio Almeida, foi condenado a quatro anos de prisão em Espanha, pela Audiência Nacional do país vizinho. O homem de 33 anos de idade é acusado de crimes relacionados com a ligação que tem com grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico.
Fábio Almeida, diz o jornal Expresso, fazia parte de uma rede que recrutava mulheres e crianças para o Daesh nas redes sociais. Este homem português é um fanático pelas ideologias do Estado Islâmico, ao ponto de fotografa e filmar a filha de quatro anos, Louumen, com um véu islâmico negro a posar para uma bandeira da Al Qaeda na sala do apartamento onde habitavam, perto de Paris, em França. A menina ficou influenciada e ganhou fascínio pela violência extrema do grupo terrorista.
O português natural dos Açores foi detido há quase três anos, a 4 de outubro de 2015, em Toledo, Espanha. Estava acompanhado pela mulher enquanto se deslocavam para a Síria. Há escutas que revelam o ódio e raiva de Fábio Almeida, conhecido como “Abdurraman Al Portugali”, contra o mundo Ocidental.
Outros membros terroristas foram condenados a sete anos de prisão no mesmo julgamento. Um deles é a noiva do português, Sanae Boughroum, marroquina.
LEIA MAIS: Homem cego vê a mulher e o filho pela primeira vez [vídeo]
Siga a Impala no Instagram