Portuguesa internada após viagem à República Dominicana já teve alta
A primeira turista portuguesa a apresentar sintomas parecidos aos dos 11 turistas norte-americanos que morreram no país este ano já teve alta hospitalar.
A mulher, de 42 anos, que estava internada no serviço de Cardiologia do Hospital de Braga, depois de umas férias na República Dominicana, já teve alta hospitalar. A vítima é a primeira portuguesa a apresentar sintomas semelhantes aos dos 11 turistas norte-americanos que morreram repentinamente no país este ano, avança o Jornal de Notícia (JN).
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 13 de agosto
Internada com uma inflamação do miocárdio
A portuguesa foi diagnosticada com gastroenterite quando estava de férias na República Dominicana, mas posteriormente ficou com parte do corpo inchada, tinha dificuldades em respirar e dores musculares. A vítima encontra-se no Hospital de Braga com uma inflamação do miocárdio.
Suspeita-se que na causa do problema poderá estar um vírus contraído através da ingestão do gelo feito a partir de água não potável e utilizado para refrescar bebidas. O caso não é único e a doente recordou que várias pessoas «faleceram depois de apanharem a virose». O FBI está a investigar o caso.
LEIA MAIS
Governo vai avançar com requisição civil na greve dos motoristas
Acidente em Castro Marim mata menina de 12 anos
Siga a Impala no Instagram