Marcelo pede disciplina de “voluntariado” nas escolas
Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje que as escolas devem introduzir nos currículos uma disciplina de “responsabilidade social” ou “serviço comunitário” para valorizar o voluntariado, algo que também deve acontecer nas empresas e instituições.
Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje que as escolas devem introduzir nos currículos uma disciplina de “responsabilidade social” ou “serviço comunitário” para valorizar o voluntariado, algo que também deve acontecer nas empresas e instituições. “O voluntariado está a crescer, mas é pouco. É preciso que cresça muito mais. Por isso, deixo aqui um apelo: às escolas, às empresas e às instituições mais variadas, mesmo as sem vertente de apoio social, para que abram mais espaço na sua vida normal ao voluntariado”, afirmou o Presidente da República no Porto.
LEIA DEPOIS
Três encapuzados em fuga após tentativa de carjacking na Parede
Marcelo defende disciplina de “responsabilidade social”
Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na sessão encerramento da cerimónia dos 40 anos do Voluntariado do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Dia Internacional do Voluntariado Em relação às escolas, o chefe de Estado sugeriu mesmo a introdução, “nos currículos, de um tempo devidamente valorizado para essa forma de responsabilidade social”, como acontece noutros países, em que “faz parte da educação uma componente de serviço comunitário”.
LEIA MAIS
Noviças escravizadas por freiras em Famalicão fazem queixa ao Vaticano
João Baptista acusado de agredir mulher: «Não sei se estava alterado com álcool»
Siga a Impala no Instagram