Praia da Parede em Cascais interdita a banhos
A praia da Parede, em Cascais, foi hoje interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional.
A praia da Parede, em Cascais, foi hoje interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional. Em comunicado, a AMN diz que o capitão do porto de Cascais, em articulação com o delegado de saúde regional, mandou hastear a bandeira vermelha na praia “após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente a desaconselhar a prática de banhos”. A situação está a ser monitorizada e a interdição a banhos só será levantada quando os resultados de novas análises à qualidade da água indicarem a retoma de valores microbiológicos aceitáveis.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Subsídio de risco extraordinário retirado a militares da GNR
Meteorologia aponta para um sábado com descida da temperatura máxima
Previsão do tempo para sábado, 9 de outubro de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao final da manhã e para o final do dia. Vento em geral fraco do quadrante norte, sendo moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro em especial durante a tarde, rodando para o quadrante leste nas regiões Norte e Centro e tornando-se por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, a partir do final da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso. Pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste. Continue a ler aqui
Siga a Impala no Instagram