Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de março

Previsão do tempo para sexta-feira, 29 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, e que serão de neve acima dos 1000/1200 metros de altitude. Agitação marítima forte.

Meteorologistas: Jorge Ponte e Cristina Simões

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros. Vento noroeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros. Vento noroeste fresco a muito fresco (30/50 km/h), tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros. Vento noroeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 5 a 7 metros, diminuindo para 4 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 5 a 7 metros, diminuindo para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao meio da tarde. Vento moderado (20 a 35 km/h) de noroeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h) e com rajadas até 70 km/h, sendo moderado a forte (até 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h. Pequena descida de temperatura. REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de noroeste.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 5 a 6 metros. Costa Sul: Ondas de oeste com 2 a 3 metros, sendo 4 a 5 metros na parte oeste da ilha da Madeira. Temperatura da água do mar: 19ºC.

Previsão do tempo para o continente

Céu em geral muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada a partir do final da manhã. Queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de sudoeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e, a partir da tarde, no litoral da região Sul. Pequena descida de temperatura nas regiões Centro e Sul.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 5 a 7 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 2 a 3 metros, sendo 3 a 4 metros no barlavento. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu em geral muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada a partir do final da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sul/sudoeste.

… e para a Grande Lisboa

Céu em geral muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada a partir do final da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste. Pequena descida de temperatura.

Impala Instagram


RELACIONADOS