Prisão para agressores de casal homossexual: «Foi feita justiça»
Família que agrediu casal homossexual em Coimbra, em julho de 2018, foi condenada esta quinta-feira.
A família que agrediu o casal homossexual em Coimbra, em julho de 2018 foi condenada esta quinta-feira a penas de prisão e ao pagamento de uma indemnização às vítimas.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 29 de novembro
«Foi uma condenação exemplar»
«Ficamos os dois muito satisfeitos. Foi uma condenação exemplar!», assume Duarte, em declarações ao Portal de Notícias. «Não tínhamos muitas esperanças, mas a verdade é que foi feita justiça», sustenta o jovem agredido no Alma Shopping.
A mulher de 42 anos, foi condenada a três anos de prisão efetiva, bem como o filho de 20 anos que não esteve presente no julgamento. O marido da arguida foi condenado a uma pena de prisão de três anos, suspensa. Os arguidos foram, ainda, condenados a pagar indemnizações de 17.500€ ao casal.
A família estava acusada, pelo Ministério Público, de ofensa à integridade física qualificada por terem humilhado e agredido os dois jovens da cidade do Porto junto ao centro comercial Alma, em Coimbra. Na altura das agressões, a superfície comercial emitiu mesmo um comunicado onde se demarcava da situação.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Doentes oncológicos em tratamento vão ter linha de apoio
Siga a Impala no Instagram