Professor de Bioética diz que dadores de sangue podem transmitir gene homossexual

Professor de Bioética e Deontologia Médica do mestrado integrado em Medicina terá dito em aula que os homossexuais são proibidos de dar sangue porque podem transmitir a sua homossexualidade através de um gene.

Professor de Bioética diz que dadores de sangue podem transmitir gene homossexual

Professor de Bioética e Deontologia Médica do mestrado integrado em Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, terá dito em aula, para espanto dos alunos, que os homossexuais são proibidos de dar sangue porque podem transmitir a sua homossexualidade através de um gene.

«Têm de ser afastados»

A aula foi gravada em setembro e o excerto em que o professor faz esta afirmação foi reproduzido num vídeo na rede social Twitter. O vídeo de 1 minuto e 46 segundos mostra o slide de uma apresentação sobre “Sexualidade e Ética” e ouve-se a voz do professor, que explica que “alguns destes indivíduos homossexuais, não lhes foi permitido doar sangue porque alguns são portadores de um gene que podem transmitir a sua homossexualidade aos seus netos e têm de ser afastados”, afirma.

Contactado pelo Observador, a Universidade do Porto confirma o sucedido e adianta que “iniciou de imediato uma série de procedimentos no sentido de verificar a veracidade do vídeo publicado nas redes sociais”. Desta averiguação, foi possível confirmar que o vídeo retrata um momento da aula de 30 de setembro da disciplina de Bioética e Deontologia Médica do Mestrado Integrado em Medicina, lecionado no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS)”.

LEIA AINDA
Docente que fazia vídeos nu foi suspenso [imagens explícitas]

Impala Instagram


RELACIONADOS