Quase todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Évora, estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e possibilidade de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Évora, estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e possibilidade de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os 17 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo até às 09:00 de hoje e entre as 03:00 e as 16:00 de sexta-feira.
O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, temporariamente de oeste na sexta-feira. O aviso amarelo de agitação marítima no continente vai estar em vigor entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.
Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso laranja os grupos central (São Jorge, Terceira, Graciosa, Pico e Faial) e ocidental (Flores e Corvo) dos Açores até às 00:00 de sexta-feira, passando depois a amarelo até às 12:00. Estes grupos estão ainda sob aviso amarelo por causa do vento forte até às 18:00 de hoje.
O grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste de 5 a 7 metros, até às 00:00 de sexta-feira. O IPMA colocou ainda as costas Norte e Sul da ilha da Madeira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 12:00 de sexta-feira.
O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.
Siga a Impala no Instagram