Raríssimas: Nova presidente diz que retomar confiança é prioridade
A nova presidente da Associação Raríssimas disse hoje que a sua prioridade é esclarecer a situação financeira da instituição, manter o financiamento e os apoios e retomar a confiança de todos os parceiros.
A nova presidente da Associação Raríssimas disse hoje que a sua prioridade é esclarecer a situação financeira da instituição, manter o financiamento e os apoios e retomar a confiança de todos os parceiros.
Margarida Laygue falava hoje na Casa dos Marcos, na Moita, durante a cerimónia de tomada de posse do cargo para o qual foi eleita na quarta-feira, durante uma Assembleia-Geral Extraordinária da Raríssimas – Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras.
A nova direção foi eleita a partir de uma lista apresentada por pais e funcionários da instituição.
“As nossas prioridades são esclarecer a situação financeira, manter o financiamento e apoios previstos nos próximos meses, fazer o diagnóstico de toda a situação, traçar um plano de ação claro, focado e com metas e transparência”, disse a nova presidente da associação.
Leia mais: Raríssimas | Presidente eleita afirma dar prioridade às crianças e famílias com doenças rara
Sónia Laygue é a nova presidente da associação
Uma lista de pais de utentes e funcionários da associação Raríssimas foi hoje eleita para a direção da instituição em substituição da equipa da ex-presidente Paula Brito da Costa, que foi afastada por suspeita de má gestão.
A Assembleia-Geral Extraordinária da Raríssimas elegeu hoje uma nova direção, a partir de uma lista apresentada por pais e funcionários da instituição.
A lista é liderada por uma socióloga do trabalho e mãe de uma menina de três anos com uma doença rara, Sónia Laygue.
Sónia Laig está «dedicada de corpo e alma»
Três funcionários da associação e uma mãe e um pai de crianças assistidas na Casa dos Marcos, na Moita, estão também na lista aprovada pelos associados reunidos hoje em Assembleia-Geral Extraordinária.
Perante os cerca de 30 associados reunidos no salão dos Bombeiros Voluntários da Moita, Sónia Laygue apresentou-se como «dedicada de corpo e alma».
Siga a Impala no Instagram