Recriação de acidente de Diana em parque temático dos EUA [vídeo]

Parque temático americano tem uma atração que recria o acidente mortal da princesa Diana. Chama-se National Enquirer Live e projeta imagens em 3D.

Recriação de acidente de Diana em parque temático dos EUA [vídeo]

Diana de Gales faleceu a 31 de agosto de 1997, em Paris, na sequência de um acidente de automóvel. A notícia chocou o mundo e deixou os dois filhos, William e Harry, órfãos de mãe. Na altura, o futuro rei de Inglaterra, Harry, tinha 15 anos e o irmão apenas 12. Lady Di, como era conhecida, era também a Princesa do Povo e a sua morte precoce foi chorada nos quatro cantos do mundo. Por isso, a abertura de uma atração, num parque temático americano, que recria o acidente mortal de Diana não foi bem aceite.

LEIA DEPOIS
Benfica manifesta «profunda tristeza e consternação» pela morte de Reyes

Recriação mostra percurso de Diana desde o hotel Ritz até ao túnel Pont de l’Alma

Apesar de terem passado mais de duas décadas, a morte de Lady Di está bem presente na memória da população. Diana de Gales seguia num automóvel com o namorado, Dodi Al-Fayed, quando estes estavam a ser perseguidos por fotógrafos. O condutor do veículo, Henri Paul, perdeu o controlo do carro e embateu num túnel. Esse momento foi recriado na atração denominada por National Enquirer Live. «É um modelo de computador em 3D em que olhas de baixo para cima e vês Paris de forma tridimensional. Mostra o caminho que Diana percorrer desde a saída do hotel Ritz até ao túnel Pont de l’Alma», explicou Robin Turner, o responsável da atração. Fortemente criticado, Robin defende-se dizendo não desrespeitar a memória da princesa: «não há sangue nem nada chocante».

LEIA MAIS
Automobilistas unem esforços para retirar vítima presa debaixo de um carro [vídeo]
Bancada colapsa e provoca a morte de uma adolescente [vídeo]
Criança de 3 anos atirada pela mãe de 5.º andar recebe alta hospitalar

Impala Instagram


RELACIONADOS