Registo de bebés vai poder ser feito através da internet
À data continua a ser necessário o registo 20 dias após o nascimento, realizando o processo presencialmente. No entanto, é necessário fazer um agendamento prévio.
O Ministério da Justiça “está a reforçar os serviços digitais” para que o registo de recém-nascidos possa ser feito através da “Plataforma Digital dos Serviços da Justiça, avança o JN. Desta forma, pretende-se aumentar a capacidade de resposta aos utentes e evitar deslocações presenciais às conservatórias em tempos de pandemia. Solução deverá ser implementada ainda esta semana.
O Instituto dos Registos e do Notariado, está em adaptação ao teletrabalho desde 23 de março e já terá operacional “ quase totalidade dos trabalhadores cujas funções são passíveis de ser exercidas nesta modalidade e, mais recentemente, com garantido acesso às ferramentas” garante o Ministério da Justiça à mesma publicação.
À data continua a ser necessário o registo 20 dias após o nascimento, realizando o processo presencialmente. No entanto, é necessário fazer um agendamento prévio.
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Marta Amorim
Siga a Impala no Instagram