Retirados todos os sinais de tempestade em Macau após passagem de Pakhar

Os Serviços Meteorológicos e Geológicos de Macau desativaram todos os sinais de tempestade tropical, depois da passagem do tufão Pakhar, que atingiu a cidade quatro dias após o Hato, que matou dez pessoas.

Retirados todos os sinais de tempestade em Macau após passagem de Pakhar

Os Serviços Meteorológicos e Geológicos de Macau desativaram hoje todos os sinais de tempestade tropical, depois da passagem do tufão Pakhar, que atingiu a cidade quatro dias após o Hato, que matou dez pessoas.

Os alertas foram retirados às 22:00 (15:00 em Lisboa), com o Pakhar a 430 quilómetros de Macau, a deslocar-se a uma velocidade de 25 quilómetros por hora.

O tufão levou ao hastear de sinal 8 pelas 06:00 de hoje (23:00 de sábado em Lisboa), tendo sido reduzido para 3 pelas 13:00 (06:00 em Lisboa).

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10 — hasteados tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

Durante o dia de hoje esteve também ativo o alerta de ‘storm surge’, devido à subida no nível das águas, mas também esse foi retirado.

O Pakhar causou oito feridos e mais de uma centena de incidentes. Esta tempestade atingiu Macau quatro dia depois da passagem do tufão Hato, que, devido à sua intensidade, fez içar o sinal 10, o que não acontecia desde 1999.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS