Revelada rede de tráfico internacional de crianças em Portugal
Crianças portuguesas levadas para o estrangeiro por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tinha, na década de 90, um lar ilegal de crianças. Estava situado em Lisboa e deste local desapareceram vários menores, roubados às suas mães. A acusação é da TVI. Que irá dar a conhecer a polémica que promete abalar a sociedade portuguesa numa série de 10 episódios. «Segredo dos Deuses» começará a ser emitida amanhã (11), a seguir ao Jornal Nacional. Trata-se de um trabalho de investigação das jornalistas Alexandra Borges e Judite França.
«As crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por bispos e pastores da igreja»
De acordo com a reportagem, «as crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por bispos e pastores da igreja», refere a estação de Queluz de Baixo. «A TVI descobriu que Edir Macedo, líder máximo da IURD, está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios “netos” são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja», acrescenta a TVI.
As duas jornalistas descobriram mães a quem foram roubados os filhos. E que decidiram falar pela primeira vez. «Segredo dos Deuses» será revelado em 10 episódios, em exclusivo na TVI. Logo a seguir ao Jornal das 8, todos os dias úteis, a partir do dia 11 de dezembro.
Outras notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram