Riham morreu para salvar a irmã bebé dos escombros na Síria [vídeo]
«O pai estava a tentar salvar os filhos, presas nos escombros. Gritava e chorava», revelou o autor da fotografia que mostra Riham a salvar a irmã bebé.
Após o ataque aéreo na Síria de quarta-feira, 24 de julho, Riham foi fotografado a agarrar a irmã bebé pela camisola. A criança acabou por morrer no hospital. A irmã continua nos cuidados intensivos. «Quando cheguei, o pai estava a tentar salvar os filhos, presas nos escombros. Gritava e chorava», revelou o autor da fotografia que mostra Riham, de cinco anos, presa nos escombros de um prédio, a agarrar a irmã bebé pela camisola.
LEIA DEPOIS
Pelo menos 13 pessoas morrem em mina de jade em Myanmar
Riham morreu no hospital e a irmã bebé está em estado crítico
Mais acima, está o pai, desesperado. Tem uma das mãos na cabeça e tenta, com a outra, desviar os destroços para alcançar os filhos. «Quando cheguei, o pai estava a tentar salvar as filhas, presas nos escombros», disse o repóter fotográfico Bashar al-Sheikh da SY24. «Depois de cair do quinto andar, na sequência do desabamento do prédio, desliguei a câmara. E fui resgatá-los. Coloquei-os num carro e levei-os para o hospital», acrescentou em declarações à Al Jazeera. Rhiam morreu no hospital e a irmã bebé está em estado crítico
LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 29 de julho
Alexandra chamou a Polícia três vezes mas acabou morta pelo homem que lhe deu boleia
Siga a Impala no Instagram