Risco máximo de incêndio em cinco concelhos do distrito de Faro

Os concelhos de Silves, Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Risco máximo de incêndio em cinco concelhos do distrito de Faro

Os concelhos de Silves, Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O IPMA colocou em risco muito elevado e elevado de incêndios vários concelhos de todos os 18 distritos de Portugal continental.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de “reduzido” a “máximo”, sendo o “elevado” o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Por causa do tempo quente, o IPMA emitiu um aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal e Braga até às 17:00 de sábado.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas até final da manhã e no final do dia, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, no litoral oeste e no interior das regiões Norte e Centro.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima no interior Norte e Centro e descida da máxima na faixa costeira a norte do cabo Raso.

As temperaturas mínimas hoje no continente vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Leiria) e os 20 (em Lisboa) e as máximas entre os 27 (no Porto) e os 37 (em Setúbal).

 LEIA MAIS

Tempo quente no fim de semana, temperaturas descem até 6 graus no início da semana

 

Impala Instagram


RELACIONADOS