Rosa Grilo tenta encobrir fortuna consequente da morte do marido caso seja declarada inocente
Caso não seja declarada culpada pela morte do marido, Rosa Grilo irá receber cerca de 400 mil euros, ao contrário do que foi dito pela arguida
Rosa Grilo, acusada de ter matado o marido Luís Grilo com a ajuda do cúmplice e amante António Joaquim, escreveu uma carta ao Correio da Manhã, da prisão de tires onde está presa preventivamente, a explicar como não lucraria com a morte do marido.
LEIA MAIS: Mulher de triatleta não foi sequestrada e é «apanhada» no supermercado de pijama
No texto, a mulher do triatleta defendeu-se argumentando que apenas receberia o valor de um seguro de 100 mil euros, com a morte do marido. Alegando que Luís Grilo tinha uma dívida de 80 mil euros ao Estado, a viúva garantiu que apenas ficaria com 20 mil euros. Uma quantia que Rosa Grilo considera que não se apresenta como móbil sólido do homicídio.
No entanto, a referida publicação revela que a arguida não mencionou os outros seguros que o casal alegadamente fez entre abril e maio do presente ano e que juntos perfazem cerca de 400 mil euros. Os prémios destes alegados seguros só começaram a ser pagos em junho. No que diz respeito à alegada dívida ao Estado, esta já terá sido paga em parte, tratando-se agora de um encargo de 20 mil euros.
Para além dos valores somados pelos seguros, Rosa Grilo herdaria uma casa em Benavila e outra em Vila Franca de Xira. Concluindo, a suspeita ficaria com uma vida folgada, fazendo com que motivos financeiros sejam, novamente, uma razão plausível para Rosa Grilo ter matado o marido.
VEJA AINDA: Mulher de triatleta terá visto o marido a ser morto e depois foi de férias
Siga a Impala no Instagram