Detida mulher suspeita de explorar rede de prostituição
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve na terça-feira em Fafe uma mulher suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na passada terça-feira, em Fafe uma mulher suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição. A mulher será presente a tribunal nas próximas 48 horas.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de outubro
SEF adianta que ações decorreram no norte do país
Em comunicado divulgado, esta quarta-feira, o SEF adianta que foram realizadas várias operações de combate ao auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas para exploração sexual e lenocínio, que terminaram na detenção da principal suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição. «Foram realizadas buscas em seis domicílios, nas quais foram identificadas vários cidadãos estrangeiros. Desses, cinco encontravam-se em situação de permanência ilegal no país», indicou o SEF, através de comunicado, citado pela Rádio Renascença.
As ações de fiscalização, que decorreram na zona mais a norte do país – Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Viana do Castelo e Fafe e incluíram seis buscas domiciliárias, nas quais foram identificados vários cidadãos estrangeiros, cinco dos quais foram detidos por estarem ilegais em Portugal.
A nota refere ainda que nas buscas foram apreendidas elevadas quantias de dinheiro, vários documentos que traduzem o ‘modus operandi’ adotado, as atividades de favorecimento na entrada e permanência ilegal de cidadãos estrangeiros no país e os lucros avultados que obtinham.
LEIA MAIS
INEM obrigado a transferir helicóptero para Viseu por falta de condições
Hospital de Évora nomeou administradores que não reuniam requisitos
Siga a Impala no Instagram