Sindicato dos motoristas de mercadorias garante que vai cumprir serviços mínimos

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) garantiu que vai cumprir os serviços mínimos, apesar de “ainda não saberem quais são” porque as empresas não os comunicaram, disse hoje o presidente, Jorge Cordeiro, à Lusa.

Sindicato dos motoristas de mercadorias garante que vai cumprir serviços mínimos

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) garantiu que vai cumprir os serviços mínimos, apesar de «ainda não saberem quais são» porque as empresas não os comunicaram, disse hoje o presidente, Jorge Cordeiro, à Lusa. O presidente do SIMM reiterou que, tal como já tinham anunciado, «os serviços mínimos vão ser cumpridos» pelos trabalhadores afetos àquele sindicato.

Hoje de manhã, o advogado do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, disse que os motoristas associados àquela estrutura sindical iam deixar de cumprir os serviços mínimos, acusando o Governo e as empresas de não estarem a respeitar o direito à greve.

Motoristas cumprem hoje primeiro dia de greve

Os motoristas cumprem hoje o primeiro dia de uma greve marcada por tempo indeterminado e com o objetivo de reivindicar junto da associação patronal Antram o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), tendo-se também associado à paralisação o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).

LEIA MAIS

Greve dos motoristas «decorre com normalidade e civismo», diz António Costa

Mais de 430 postos sem combustível às 08h30 desta segunda-feira

Previsão do tempo para terça-feira, 13 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS