Sonar da Marinha vai avaliar com mais pormenor fundo da pedreira
O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) afirmou que o sonar da marinha vai ajudar nas buscar aos corpos desaparecidos e ainda espera mais apoios.
O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora indicou hoje que o sonar da Marinha vai avaliar com mais pormenor o fundo da pedreira em Borba, sendo aguardada a chegada de mais equipamento do Instituto Hidrográfico.
«Com o apoio da Marinha portuguesa, será feita uma acção de busca e de reconhecimento para termos uma avaliação com mais pormenor do fundo da pedreira e podermos, eventualmente, identificarmos alguns dos nossos objetivos», disse José Ribeiro.
LEIA MAIS:Primeiro-ministro aguarda conclusões do inquérito para apurar falhas em Borba
Além do sonar da Marinha, que já se encontra no ‘teatro de operações’, durante a tarde está previsto que o Instituto Hidrográfico «traga um outro equipamento, um ROV [veículo operado remotamente]», igualmente da Marinha, «para também dar alguma ajuda», disse o CODIS de Évora, ao fazer o ponto de situação sobre as operações de busca em curso, nas instalações dos bombeiros de Borba.
Siga a Impala no Instagram