Sporting: Juiz adia início da instrução do ataque à academia de Alcochete
O juiz Carlos Delca adiou o início da fase instrutória do processo do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, prevista começar na quarta-feira, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa o Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro.
O processo sobre ataque à Academia de Alcochete pertence ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações, o juiz Carlos Delca determinou que a instrução, fase facultativa em que um juiz de instrução criminal decide se o processo segue e em que moldes para julgamento, decorra na nova sala do Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa.
Contactado hoje pela Lusa, fonte do TIC do Barreiro indicou que a sessão de quarta-feira “ficou sem efeito”, devido ao facto de um dos advogados ter pedido a escusa do juiz Carlos Delca, não tendo, para já, uma nova data prevista para o início da fase de instrução.
Para quarta-feira estavam agendados interrogatórios a três dos arguidos
Carlos Delca — que foi o juiz da fase de inquérito e será o juiz desta fase instrutória – tinha marcado para 13 de março, às 10:00, a audição do antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho e a inquirição de testemunhas por si indicadas. A fase de instrução foi requerida por mais de uma dezena de arguidos, entre os quais o ex-presidente do Sporting e o antigo oficial de ligação aos adeptos do clube Bruno Jacinto.
LEIA MAIS
Carnaval com frio, chuva e vento
ALERTA | Saiba onde estão os radares da PSP até ao final de março
Ladrão tentou assaltar cabeleireira mas acabou como escravo sexual
Siga a Impala no Instagram